Fisioterapeuta filmada dançando com bebê no bolso é afastada
O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Vídeo da fisioterapeuta viralizou na internet
atualizado
Compartilhar notícia
A fisioterapeuta que foi filmada enquanto dançava com um bebê no bolso do jaleco foi afastada das funções pela empresa terceirizada que a contratou. O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, cidade a 94 km da capital catarinense.
Nas imagens (assista ao vídeo ao final do texto), a mulher canta e dança o hit viral “Desenrola, bate, joga de ladinho” com um recém-nascido dentro do bolso do jaleco cirúrgico. O hospital repudiou a atitude da profissional e afirmou que iria tomar medidas jurídicas de âmbito criminal, ético-administrativo e cível.
“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e irresponsável praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, disse em nota.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (Crefito-10) afirmou, em nota, que apura o ocorrido. “Caso comprovado se tratar de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente”, afirma.
Repercussão negativa
O vereador da Comissão de Saúde da Câmara de Itajaí Osmar Teixeira divulgou as imagens nas redes sociais. Ele chamou o caso de absurdo e assustador. “A maternidade de um hospital não pode admitir algo assim. Isso precisa ser apurado urgentemente”, escreveu.
Nos comentários da publicação, os internautas expuseram suas indignações. “Que falta de profissionalismo e falta de respeito com os pais dessa criança”, disse um. “Queremos justiça sobre essas atitudes e muitas outras que não são filmadas”, pontuou outro.
Veja as imagens: