metropoles.com

Fisioterapeuta filmada dançando com bebê no bolso é afastada

O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Vídeo da fisioterapeuta viralizou na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de funcionária com recém-nascido no bolso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de funcionária com recém-nascido no bolso - Metrópoles - Foto: Reprodução

A fisioterapeuta que foi filmada enquanto dançava com um bebê no bolso do jaleco foi afastada das funções pela empresa terceirizada que a contratou. O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, cidade a 94 km da capital catarinense.

Nas imagens (assista ao vídeo ao final do texto), a mulher canta e dança o hit viral “Desenrola, bate, joga de ladinho” com um recém-nascido dentro do bolso do jaleco cirúrgico. O hospital repudiou a atitude da profissional e afirmou que iria tomar medidas jurídicas de âmbito criminal, ético-administrativo e cível.

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e irresponsável praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, disse em nota.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (Crefito-10) afirmou, em nota, que apura o ocorrido. “Caso comprovado se tratar de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente”, afirma.

Repercussão negativa

O vereador da Comissão de Saúde da Câmara de Itajaí Osmar Teixeira divulgou as imagens nas redes sociais. Ele chamou o caso de absurdo e assustador. “A maternidade de um hospital não pode admitir algo assim. Isso precisa ser apurado urgentemente”, escreveu.

Nos comentários da publicação, os internautas expuseram suas indignações. “Que falta de profissionalismo e falta de respeito com os pais dessa criança”, disse um. “Queremos justiça sobre essas atitudes e muitas outras que não são filmadas”, pontuou outro.

Veja as imagens:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?