Fiscais impedem festa para 200 pessoas em embarcação no Rio de Janeiro
Em oito dias de fiscalização das medidas mais restritivas na cidade, já foram registradas mais de 8.400 autuações
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro impediram a realização de uma festa em uma embarcação, na tarde dessa sexta-feira (2/4), na Urca, zona sul do Rio.
Os agentes identificaram que os clientes seriam conduzidos à embarcação através de um píer clandestino. Depois da interdição do local, conseguiram impedir a entrada dos suprimentos que dariam a estrutura para a realização da festa. O evento estava marcado para começar às 16h e teria oito horas de duração, com bebida liberada. A embarcação tinha capacidade para cerca de 200 pessoas.
Ainda na sexta, a Seop registrou 1.085 autuações, com 11 estabelecimentos fechados e 54 multas a ambulantes, restaurantes e bares. Em oito dias de fiscalização das medidas mais restritivas na cidade, a prefeitura do Rio já registrou 8.448 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias, em sete dias de fiscalização das medidas de restrição na cidade. No período, foram aplicadas 513 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 100 estabelecimentos que descumpriram as determinações.
Os órgãos municipais atuam para cumprir as determinações contidas no decreto nº 48.644 publicado no Diário Oficial de 22 de março de 2021, que entre outras medidas estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias, a partir da última sexta-feira (26/3). Até o dia 4 de abril, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru. Além disso, está proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.