“Fiquei atordoada”, relata brasileira alvo de xenofobia em Portugal
“Quero processar essa mulher, mas não é nem por mim. É para que ela não faça isso com mais ninguém. Ninguém merece isso”, disse a brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Uma brasileira de 35 anos que foi alvo de ataques xenofóbicos (veja o vídeo abaixo) nessa segunda-feira (7/11) relatou ter ficado “atordoada” e “sem reação” após ser abordada por uma portuguesa no aeroporto da cidade do Porto, em Portugal.
“Fiquei atordoada, sem reação. Ninguém entendeu o que estava acontecendo. Eu fiquei com vergonha e incomodada, mas não passou mais nada pela minha cabeça. Algumas pessoas me perguntaram porque eu não bati na mulher, mas nem imaginei isso. Fui muito pacífica”, explicou ao G1.
A vítima, que não quis ser identificada, é natural de Bragança Paulista, em São Paulo. No momento dos ataques, ela aguardava para embarcar para Barcelona, na Espanha, onde vive atualmente.
Veja o momento dos ataques xenofóbicos:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a vítima, ela estava retornando para casa depois de passar o fim de semana em Portugal. Porém, a alegria da brasileira acabou assim que chegou ao aeroporto.
Em entrevista ao portal Gazeta Bragantina, a brasileira narrou que quando estava nas escadas rolantes uma maleta caiu no pé dela e ao reclamar do impacto dizendo “aí, doeu” a mulher que aparece no vídeo responde: “Doeu? O problema é seu. Volte para o seu país”.
“Aí foi quando ela surtou de vez e disse tudo o que aparece no vídeo. Minha única reação foi filmar. Porque eu fiquei sem acreditar no que estava acontecendo”, explicou.
A brasileira afirmou que vai denunciar o incidente, de forma virtual: “Quero processar essa mulher, mas não é nem por mim. É para que ela não faça isso com mais ninguém. Ninguém merece isso”.