Fiocruz entrega 2,5 milhões de doses da AstraZeneca contra Covid
Laboratório solicitou, nesta quarta-feira (17/11), autorização para reforço com terceira dose à Anvisa
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou, nesta quarta-feira (17/11), mais uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde. São 2,5 milhões de doses, produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).
As doses são enviadas para almoxarifado designado pela pasta e, posteriormente, enviada para os estados. A entrega ocorre no mesmo dia em que a farmacêutica AstraZeneca, parceira da Fiocruz na produção do imunizante, solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para reforço com terceira dose do imunizante.
O pedido envolve a avaliação da segurança e de eficácia para aplicação de uma terceira dose da vacina. Atualmente, a bula da AstraZeneca prevê duas doses para imunização completa.
“A solicitação da Astrazeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da AstraZeneca há pelo menos seis meses”, informa a agência, em nota divulgada nesta quarta-feira (17/11).
Com as doses entregues hoje, são 132,7 milhões entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).