Final feliz: égua cai, fica presa em barranco, mas é salva. Veja
O morador da casa onde o animal caiu ficou preocupado e disse que ouviu o barulho da queda, mas não entendeu como ela conseguiu parar ali
atualizado
Compartilhar notícia
Uma égua caiu de um barranco e ficou presa pelas patas traseiras em um local de difícil acesso em Sabará, um município de Minas Gerais, no sábado (30/11/2019). O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o animal do local, sem lesioná-lo, e foi guiado para fora da residência.
Segundo os militares, o animal estava agitado, ofegante e estressado com a situação. O proprietário da casa onde a égua caiu contou à corporação que “tomou um susto” com o barulho da queda e não soube explicar como a ela chegou até o local.
“Mas estava preocupado com ela, porque estava se machucando ao tentar se levantar”, explica a ocorrência. A vizinhança e os moradores tentaram erguer o animal, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros informou que foi preciso imobilizar as patas animal “para evitar acidentes” e utilizaram “técnicas específicas com o uso de polias” para suspender a égua em segurança. Como não havia nenhum proprietário do animal, ele foi solto junto a outros cavalos próximos no local.