Filhos fazem homenagem emocionante à mãe prestes a se aposentar
Marlei Pavanello trabalhava há 30 anos na Polícia Militar, e recebeu a surpresa na data em que se aposentaria
atualizado
Compartilhar notícia
A psicóloga Isabela Pavanello, de 25 anos, e o irmão, o empresário João Pavanello, de 30 anos, fizeram uma surpresa especial para comemorar o fim da carreira da mãe na Polícia Militar, na última semana. Após três décadas de farda em Jaguariuna (SP), Marlei Pavanello recebeu uma ligação no rádio da viatura com a mensagem emocionada de Isabella, que comemorava a aposentadoria da mãe.
“Nós sabíamos que estava estava chegando o último dia dela, e tivemos a ideia de fazer uma coisa simples, chamar minha família. Depois, nós fomos tendo mais ideias”, conta Isabella. Ela diz, no entanto, que, como a mãe é muito querida pela cidade, mais pessoas pediram participar e a ideia cresceu.
“Minha mãe é basicamente mãe de todo mundo. Qualquer pessoa que cruza o caminho dela, ela sempre está preocupada se comeu, se está tudo bem, família está bem, tudo assim bem mãezona de todo mundo mesmo, sabe?”, acrescenta. “Tanto que eles brincam chamando ela de vovó do pelotão, e ela fica brava porque ela não é vó, não é velha.”
Durante todo esse tempo que se dedicou à farda, Marlei teve altos e baixos. Isabella relembra que a mãe se queixava do cansaço, de trabalhar 12 horas, fazer plantões em aniversários e datas comemorativas. Em contrapartida, ela conta que o pelotão se tornou uma segunda casa para ela e o irmão.
“Tudo o que a gente precisava, qualquer um dos policiais que trabalhavam com a minha mãe acolhia a gente como família mesmo, porque eu cresci dentro do pelotão, então sempre foi a minha segunda casa.”
Surpresa
Com a proximidade da data do último expediente de Marlei, seus filhos intensificaram os preparativos, à medida que percebiam que a mãe ficava mais apreensiva com o fim da carreira. Isabella conta que a maior dificuldade foi despistar Marlei, porque não costuma mentir para a mãe.
“A intenção da surpresa era fazer com que esse dia não fosse só mais um dia, já que seria a última vez em 30 anos que ela ia falar no rádio [da viatura]”, relata.
Veja o momento:
Após essa surpresa, Marlei foi levada até o portão da Polícia Militar, onde amigos e familiares esperavam para cumprimentá-la. “Foi um evento inesquecível, um dos melhores dias da nossa vida, mas a gente não esperava essa repercussão toda”, fala.
“Ela está bem feliz, e eu também, com todo carinho que ela vem recebendo. É incrível ver o alcance que uma coisa que para a gente era apenas um momento de carinho, nada fora do comum”, conta Isabella. “Não imaginei que ia mudar o dia de tantas pessoas.”