metropoles.com

Filhos de Flordelis protestam contra morte do pai: “Não merecia isso”

Maria Edna Virgínia do Carmo, mãe da vítima, disse que a deputada federal não a procurou após a morte do pastor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
flordelis-e-anderson-do-carmo
1 de 1 flordelis-e-anderson-do-carmo - Foto: Reprodução

Três filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foram às ruas na manhã deste domingo (21/07/2019), no Rio de Janeiro, para cobrar justiça pela morte do pai, o pastor Anderson do Carmo Souza. Mãe do líder evangélico, Maria Edna Virgínia do Carmo, 64 anos, criticou a nora e disse que ela não entrou em contato desde o crime.

“Nunca falou comigo, nunca me procurou, nunca me telefonou. E também nem quero que ela me procure”, afirmou, em entrevista reproduzida pelo jornal carioca O Dia. Maria Edna também quer que o caso seja solucionado o mais depressa possível. “Estou muito triste e chocada. Só quero justiça. Muita justiça. Estou sofrendo muito, estou muito angustiada. Esse crime abalou todo o país. Estamos aqui para lutar até o final”, disse.

Filho biológico de Flordelis e Anderson, Daniel dos Santos de Souza, 21, evitou falar sobre a mãe e disse que o pai “não merecia isso”. “Sem palavras. Não sei. Não sei nem porque fizeram isso”, lamentou.

Prisões

A pedido da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), a Justiça do Rio de Janeiro prorrogou por 30 dias, na quinta-feira (18/07), a prisão temporária de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos do casal suspeitos de participação na morte do pastor.

O Ministério Público estadual do RJ se posicionou favoravelmente à manutenção da prisão dos dois suspeitos.

O crime

O pastor Anderson do Carmo foi assassinado em 16 de junho, dentro da casa da família, em Pendotiba, Niterói. Flávio, filho biológico apenas de Flordelis, confessou o crime. Policiais encontraram no quarto dele a pistola usada no crime. Um exame de confronto balístico feito pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli confirmou que a arma foi usada para executar Anderson.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?