Filho reclama de retirada do nome de Marisa e post de Lula é editado
Nome de Marisa Letícia, ex-esposa de Lula falecida em 2017, havia sido omitido de postagem do presidente sobre aniversário do PT
atualizado
Compartilhar notícia
Uma postagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais sobre o aniversário de 44 anos do PT gerou uma polêmica que incluiu até um dos seus filhos: Luis Cláudio Lula da Silva. Ele também usou as redes, mas para reclamar da retirada do nome da mãe, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em 2017, do texto publicado.
Após a reclamação do filho, a postagem de Lula foi editada e o nome de Marisa, inserido.
A postagem no X (antigo Twitter) de Lula teve como base uma carta do próprio presidente publicada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. Na versão original, o texto começa com a seguinte frase: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.
Já na versão postada inicialmente no perfil do presidente, o texto estava editado para: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima”.
Omissão do nome de Marisa notada
Quando o Metrópoles noticiou a postagem do presidente, no início da tarde de sábado (11/2), o nome ainda não aparecia no texto.
A omissão foi percebida por internautas e Luis Cláudio usou uma das postagens para reclamar. Ele alegou que “infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas” e que a história de sua mãe ninguém apaga.
Veja o post de Luís Claudio:
A conta oficial do presidente no X sofreu uma edição às 16h28 do sábado, com a inclusão do nome de Marisa Letícia.