metropoles.com

Filho realiza sonho de infância do pai e consegue boneco do Pinóquio

Nerinton Pinho sonhava em ganhar o brinquedo, que teve poucas unidades fabricadas, desde os 6 anos de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Filho presenteia pai com Pinóquio
1 de 1 Filho presenteia pai com Pinóquio - Foto: Reprodução/Redes sociais

O médico Nerinton Pinho, de 51 anos, ganhou nesta semana um presente especial que aguardava há quatro anos do filho. Após anos de procura, o também médico Henrique Pinho, de 26 anos, encontrou o boneco do Pinóquio que o pai sonhava em ter desde a infância.

“Hoje, consegui realizar o maior sonho de infância do meu pai. Foram 45 anos de trauma ao falar a palavra ‘Pinóquio’ perto dele, porque ele nunca pode ter o boneco que quis nos anos 70. Agora, um ciclo de dor por ter sido uma criança pobre termina”, contou Henrique.

Veja o vídeo do momento:

O jovem mora em Porto Alegre (RS) e o pai em Ampére (PR). Para entregar o presente, Henrique pediu que o pai participasse de uma videochamada para a ONG em que o jovem trabalha sobre os tratamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde para diabéticos tipo 1.

O brinquedo é extremamente raro, com pouquíssimas unidades produzidas apenas em meados dos anos 70. Na época, a família não tinha condições financeiras de comprar e Nerinton nunca mais encontrou o boneco. Henrique, no entanto, decidiu que realizaria o sonho do pai, e, há 10 anos, começou a procurar em sites especializados.

Ele conta que chegou a encontrar uma unidade “esfagalhada” há ulguns anos, mas ainda era estudante na época e não conseguia arcar com o preço. Desta vez, no entanto, a situação foi diferente.

“Eu encontrei um assim, em perfeito estado, depois de passar alguns anos procurando umas quatro vezes todo ano, principalmente em datas comemorativas — Natal, Dia dos Pais, nossos aniversários, Dia das Crianças — queria ter um ‘pretexto’ para dar o presente”, relembra.

Pelas redes sociais, Nerinton escreveu que achava que nunca mais encontraria o brinquedo e “acreditava que tivesse sido engolido por uma baleia e que nunca mais voltaria tal qual na história”.

“Hoje, depois de 46 anos de espera, o sonho do menino pobre de Nova Londrina se tornou realidade e Pinóquio agora é meu brinquedo”, disse.

Por fim, agradeceu o filho: “Obrigado, meu filho, Henrique Lopes Pinho, por sua sensibilidade com a criança que existe em cada um de nós”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?