Filho é preso suspeito de agredir idoso: “Esse velho só sabe babar”
Polícia Civil diz que vídeo mostra momento em que suspeito xinga o pai de ‘idoso safado’, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um filho foi preso suspeito de agredir e humilhar o pai dele, de 84 anos, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), um vídeo mostra o momento em que o suspeito xinga o pai de “idoso safado” e diz “esse velho só sabe babar”.
Ouça o áudio:
Segundo a investigação, o idoso foi levado para um hospital da cidade, onde ficou internado, logo após ser resgatado, na segunda-feira (20/12), um dia depois de o filho receber da esposa informação de que ela queria acabar com o relacionamento amoroso.
Falta de higiene
A Polícia Civil informou que o idoso teve várias lesões no corpo, além de ficar submetido a condições precárias de higiene.
O idoso, de acordo com a PCGO, estava todo sujo de fezes e foi internado porque não fazia urinava havia 5 dias. Além disso, os médicos constataram que ele estava com muita fome e desidratação.
De acordo com a polícia, o vídeo foi gravado pela esposa do suspeito. Em determinado momento, a mulher disse que o suspeito espancou o idoso na cozinha e que ele se apropriou todo mês dos rendimentos do pai.
O suspeito, segundo a investigação, ameaçava a irmã e o pai de morte para ficar com o idoso e receber os benefícios da pensão dele.
Além disso, conforme informações repassadas pela polícia, o suspeito ingere bebida alcoólica e usa drogas excessivamente, o que seria o motivo de ele ficar extremamente agressivo.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Alto Paraíso de Goiás. O idoso já recebeu alta do hospital e está sob os cuidados de outra filha.