Filho de vítima de naufrágio em Maragogi vendeu pacotes para o passeio
Tarcísio Silva é dono da empresa de turismo Simbora Vip Tur, que contratou o catamarã Tô à Toa Receptivo para navegar pela região
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de uma das vítimas do naufrágio de um catamarã em Maragogi, em Alagoas, era o dono da agência de turismo que vendeu os pacotes para o passeio. Tarcísio Silva contratou a embarcação Tô à Toa Receptivo para levar o restante da família e cerca de 50 pessoas para conhecer a região nesse sábado (27/07/2019). As informações são do portal UOL.
Lucimar Gomes da Silva, de 68 anos, mãe de Tarcísio, morreu após a embarcação virar. O acidente também matou Maria de Fátima Façanha, 65 anos. O catamarã levava 60 pessoas, sendo quatro crianças e seis tripulantes.
Esse era o segundo passeio da empresa de turismo de Tarcísio, a Simbora Vip Tur, com a embarcação. A Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi informou, no entanto, que o catamarã não tinha autorização para fazer passeios, e os responsáveis foram autuados por não ter licença concedida pela prefeitura e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Tarcísio alegou ao site que não sabia da situação irregular da Tô à Toa Receptivo e, em Maragogi, teria sido abordado por representantes da empresa para fechar os passeios na região. Ele afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência contra a empresa, pois também foi vítima da situação.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação colidiu contra uma pedra, o que causou o naufrágio nesse sábado.