metropoles.com

Filho de vítima de naufrágio em Maragogi vendeu pacotes para o passeio

Tarcísio Silva é dono da empresa de turismo Simbora Vip Tur, que contratou o catamarã Tô à Toa Receptivo para navegar pela região

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Corpo de Bombeiros
naufrágio Maragogi
1 de 1 naufrágio Maragogi - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

O filho de uma das vítimas do naufrágio de um catamarã em Maragogi, em Alagoas, era o dono da agência de turismo que vendeu os pacotes para o passeio. Tarcísio Silva contratou a embarcação Tô à Toa Receptivo para levar o restante da família e cerca de 50 pessoas para conhecer a região nesse sábado (27/07/2019). As informações são do portal UOL.

Lucimar Gomes da Silva, de 68 anos, mãe de Tarcísio, morreu após a embarcação virar. O acidente também matou Maria de Fátima Façanha, 65 anos. O catamarã levava 60 pessoas, sendo quatro crianças e seis tripulantes.

Esse era o segundo passeio da empresa de turismo de Tarcísio, a Simbora Vip Tur, com a embarcação. A Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi informou, no entanto, que o catamarã não tinha autorização para fazer passeios, e os responsáveis foram autuados por não ter licença concedida pela prefeitura e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Tarcísio alegou ao site que não sabia da situação irregular da Tô à Toa Receptivo e, em Maragogi, teria sido abordado por representantes da empresa para fechar os passeios na região. Ele afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência contra a empresa, pois também foi vítima da situação.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação colidiu contra uma pedra, o que causou o naufrágio nesse sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?