Filho de Teori Zavascki desabafou sobre ameaças no ano passado
Na publicação de maio de 2016 feita no Facebook, Francisco disse: “Se algo acontecer com minha família, já sabem onde procurar”
atualizado
Compartilhar notícia
Em maio de 2016, Francisco Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, postou no Facebook uma mensagem sobre possíveis ameaças que seu pai e sua família estariam recebendo. Teori era relator da Operação Lava Jato no Supremo e morreu na queda de um avião de pequeno porte em Paraty (RJ), na tarde desta quinta-feira (19/1).
“Acredito que a lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar… Fica o recado!”, escreveu Francisco.
Na época, Teori chegou a comentar a publicação com alguns veículos de comunicação. À Agência Brasil, disse que não tinha recebido “nada sério”.
Dois meses antes, em março, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar ameaças e injúrias feitas a Teori pelas redes sociais. O próprio ministro solicitou as investigações.As ameaças teriam começado pouco depois de ele ter sido sorteado relator de ações ajuizadas pelo PSDB e pelo PSB contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil.