Filho de herói na Irlanda afirma: “Meu pai não usa capa, usa capacete”
Caio Benício interferiu em ataque à faca que deixou cinco feridos, incluindo três crianças, próximo a uma escola em Dublin
atualizado
Compartilhar notícia
A fama de herói que o brasileiro Caio Benício ganhou após conter um agressor que esfaqueou três crianças e dois adultos na porta de uma escola na Irlanda é motivo de orgulho entre a família do carioca, que trabalha como entregador pelas ruas de Dublin há quase um ano.
O fato heróico ocorreu na última quinta-feira (23/11), quando Caio, ao passar pela rua, testemunhou o agressor na calçada, atacando uma menina de 5 anos com uma faca. Sem hesitar, ele parou sua moto e usou o capacete para enfrentar o agressor.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, a filha de Caio, Lara, de 18 anos, expressou a alegria pela atitude do pai. “Para nós, como filhos, foi emocionante ver que meu pai teve um gesto tão corajoso, colocando sua própria vida em risco para salvar outras vidas”, afirmou.
“O meu pai é o meu herói, mas ele não usa capa. Ele usa um capacete”, brincou Breno, filho de 12 anos de Caio.
Afastado da família, Caio contou que, ao testemunhar o ataque que resultou em cinco feridos, incluindo três crianças, próximo a uma escola em Dublin, sua mente se voltou imediatamente para os filhos e esposa.
“Como foi um ato contra escola, contra crianças, você logo pensa nos seus filhos. Você vê aquela situação ali, dos pais chegando desesperados. É uma coisa alucinante, uma coisa que a gente não queria nem imaginar passar por uma situação dessa”, relatou.
A esposa Clara lamenta a distância do maridoe lamenta que a família ficou incapaz de oferecer-lhe apoio após o trauma. “Porque imagina o sofrimento, né? De viver toda aquela situação e não ter ninguém ali para dar um colo. Então, assim, é uma pena, mas já, já a gente vai estar juntinho, com certeza.”
Caio Benício também é considerado herói na Irlanda. Nesse domingo (26/11), ele foi recebido pelo primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, e homenageado com uma medalha pelo ato de coragem durante o ataque.
Agressor preso
O agressor foi detido, e o governo irlandês ainda não identificou suas motivações, descartando, no entanto, classificar o caso como terrorismo.
Nos últimos dias, os cidadãos irlandeses se mobilizaram online para expressar gratidão ao brasileiro. Uma campanha de arrecadação intitulada “Pague uma cerveja para Caio Benício” já arrecadou quase 400 mil euros, o equivalente a mais de R$ 2 milhões.