RJ: filho de Garotinho ironiza Ucrânia e diz que pode “virar o Putin”
Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), filho do ex-governador do RJ, disse em tom de piada que mandaria vereadores para a Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Em um evento de reabertura do Parque Guarus, Wladimir Garotinho (PSD), atual prefeito de Campos dos Goytacazes, norte fluminense do Rio, debochou dos conflitos na Ucrânia durante discurso e disse que mandaria os vereadores para lá.
Horas antes, ele publicou em seu Twitter que a guerra nunca será a solução e pediu orações pela paz. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o filho do ex-vereador Antony Garotinho fazendo piada com o tema ao falar sobre a Câmara dos Vereadores local.
“Vou mandar os vereadores lá para a Ucrânia. Vocês têm o Wladimir “de boa” e lá tem o Wladmir Putin. Mas se precisar a gente vira o Putin também”, disse o prefeito.
A piada de Wladimir Garotinho (PSD) foi uma referência à derrota que sofreu na Câmara dos Vereadores no último dia 15 de fevereiro, quando o adversário político Marquinho Bacellar (Solidariedade) ganhou a eleição para ser presidente no biênio 2023/2024.
Não importa o motivo, a guerra nunca será a solução. Teremos consequências mundiais e todo cidadão será afetado de alguma maneira. Oremos pela paz.
“Quem derramar sangue do homem,⁰pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus⁰foi o homem criado.” Gênesis 9:6
— Wladimir Garotinho (@WladGarotinho) February 24, 2022
“Estamos presos aos interesses pessoais da família Garotinho e isso não iremos admitir”, disse o atual presidente da Câmara dos Vereadores em redes sociais.
Até a conclusão da reportagem, a Prefeitura de Campos não se pronunciou sobre o assunto.