Filho de Flordelis preso há quase dois anos pede liberdade condicional
Carlos Ubiraci, filho adotivo de Flordelis, foi absolvido da acusação de homicídio, mas condenado por associação criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Carlos Ubiraci Francisco da Silva, um dos filhos da deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza, entrou com pedido de liberdade condicional na segunda-feira (25/4).
Ele foi absolvido da acusação de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo no último dia 12/4, mas acabou condenado por associação criminosa armada. Carlos recebeu uma pena de dois anos e dois meses de prisão e já está em reclusão há um ano e oito meses.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, André Luiz e Carlos Ubiraci Francisco da Silva participaram de ao menos seis planos frustrados de envenenamento do pastor Anderson. Eles foram denunciados pelo homicídio.
O pedido de liberdade condicional foi feito pelo advogado que defende o filho da ex-parlamentar, Luiz Gregório. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela defesa do acusado. Na solicitação, foi argumentado que Carlos já cumpriu o tempo necessário para a obtenção do benefício, e que teve bom comportamento na prisão.
Além dele, no 3º Tribunal do Júri de Niterói, também foram condenados Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora; Marcos Siqueira, ex-policial, e Andrea Santos Maia, esposa do ex-policial.