metropoles.com

Filho de Cabral comemora prisão domiciliar: “Clima de Natal”

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está em prisão domiciliar em seu apartamento em Copacabana após deixar a cadeia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Filho de Sergio Cabral posta foto ao lado da família - Metrópoles
1 de 1 Filho de Sergio Cabral posta foto ao lado da família - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral comemorou a prisão domiciliar do pai e postou foto com a família, nesta terça-feira (20/10). Cabral não poderá deixar o seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul fluminense, com vista para o mar, e será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Com a legenda “clima de Natal”, Marco Antonio Cabral, filho do ex-governador, publicou no Instagram foto com o seu pai, sua esposa e os seus dois filhos.

Sérgio Cabral deixou a unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, nessa segunda-feira (19/12), após seis anos na cadeia. O ex-governador é réu em um desdobramento da Operação Lava Jato suspeito de chefiar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras. Cabral possui 24 condenações que juntas somam mais de 400 anos de prisão.

A soltura de Sérgio Cabral foi determinada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que a prisão temporária do ex-governador por corrupção se estendeu por um longo período sem haver nenhuma decisão final.

O filho do ex-governador declarou em uma publicação no Instagram que esperou muito para reencontrar o pai fora da unidade prisional. “Esses 6 anos te tornaram um homem melhor, mais preparado e mais forte”, declarou Marco Antonio Cabral.

Operação Lava Jato

O então juiz da Justiça Federal no Paraná Sérgio Moro determinou a prisão preventiva de Sérgio Cabral em novembro de 2016. O ex-governador é acusado de receber propina em um contrato de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), ligado à Petrobras.

Ao todo, Cabral foi denunciado em 35 processos decorrentes de investigações da antiga Operação Lava Jato. Contudo, nenhuma das condenações do ex-governador transitou em julgado, por isso, ele poderá responder fora da prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?