Filho de Cabral comemora prisão domiciliar: “Clima de Natal”
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está em prisão domiciliar em seu apartamento em Copacabana após deixar a cadeia
atualizado
Compartilhar notícia
O filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral comemorou a prisão domiciliar do pai e postou foto com a família, nesta terça-feira (20/10). Cabral não poderá deixar o seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul fluminense, com vista para o mar, e será monitorado por tornozeleira eletrônica.
Com a legenda “clima de Natal”, Marco Antonio Cabral, filho do ex-governador, publicou no Instagram foto com o seu pai, sua esposa e os seus dois filhos.
Sérgio Cabral deixou a unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, nessa segunda-feira (19/12), após seis anos na cadeia. O ex-governador é réu em um desdobramento da Operação Lava Jato suspeito de chefiar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras. Cabral possui 24 condenações que juntas somam mais de 400 anos de prisão.
A soltura de Sérgio Cabral foi determinada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que a prisão temporária do ex-governador por corrupção se estendeu por um longo período sem haver nenhuma decisão final.
O filho do ex-governador declarou em uma publicação no Instagram que esperou muito para reencontrar o pai fora da unidade prisional. “Esses 6 anos te tornaram um homem melhor, mais preparado e mais forte”, declarou Marco Antonio Cabral.
Ver essa foto no Instagram
Operação Lava Jato
O então juiz da Justiça Federal no Paraná Sérgio Moro determinou a prisão preventiva de Sérgio Cabral em novembro de 2016. O ex-governador é acusado de receber propina em um contrato de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), ligado à Petrobras.
Ao todo, Cabral foi denunciado em 35 processos decorrentes de investigações da antiga Operação Lava Jato. Contudo, nenhuma das condenações do ex-governador transitou em julgado, por isso, ele poderá responder fora da prisão.