metropoles.com

Filha de preso por agredir enteado ficará com a mãe e a avó paterna

A determinação de guarda compartilhada é da Justiça do Rio. Victor Arthur Possobom está preso por sufocar a criança de apenas 4 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
Victor Arthur Possobom
1 de 1 Victor Arthur Possobom - Foto: Reprodução / Redes sociais

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em audiência especial na tarde desta segunda-feira (19/9), que a guarda da filha de Jéssica Jordão Carvalho e Victor Arthur Possobom, preso por agredir e sufocar o enteado de apenas 4 anos, será compartilhada entre a mãe e a avó paterna.

A audiência acontece após a mãe de Victor, Stella Pinho Possobom, que está cuidando da criança, pedir a guarda. A juíza Jussara Maria de Abreu Guimarães definiu que, provisoriamente, Stella ficará com a menor de segunda (após às 14h) à sexta (até às 14h). Jéssica fica com a filha de sexta (após às 14h) até segunda (até às 14h).

A juíza ainda proibiu qualquer contato entre a menor e o pai, Victor. A defesa do acusado alega que ele possui problemas psiquiátricos.

“Essa audiência foi um grande avanço, tendo em vista que o agressor e sua mãe impediram o convívio total da Jessica com a menor durante 2 meses”, disse uma amiga de Jéssica, que não quis ser identificada.

Entenda

O caso, ocorrido em fevereiro, está sob investigação da 77ª DP (Icaraí) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. As imagens vieram à tona na última quinta-feira (15/9).

Nas imagens, captadas por câmeras de segurança do condomínio, é possível ver Victor ao lado do enteado, de 4 anos, no sofá do prédio. No outro registro, já dentro do elevador, o agressor checa a máscara do menino e, em seguida, o sufoca.

A chef de cozinha Jéssica Jordão Carvalho, mãe do garoto, também afirma ter sido agredida pelo homem. Em 2013, Victor foi preso em flagrante por supostamente agredir a própria mãe durante uma discussão doméstica. No boletim de ocorrência, ao qual o Metrópoles teve acesso, o acusado declarou que apenas tentou “intervir” em uma briga entre a mãe e uma namorada, “escorando a genitora contra a parede” para evitar o confronto.

Ele se entregou sexta (16/9) e está preso Presídio ISAP Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?