Filha de Fernanda Young, Estela May se despede: “Nunca doí tanto”
Aos 19 anos, ela escreveu um texto no Instagram em homenagem à mãe
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das filhas gêmeas de Fernanda Young, Estela May, publicou um texto de despedida no Instagram para se despedir da escritora, que morreu neste domingo (25/08/2019), aos 49 anos. A mensagem foi publicada pelo jornal Extra.
“Mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda, mas às vezes amam e se divertem. Você amava e se divertia. Você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. Vai ser difícil sem você, mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. Você é eterna. Que orgulho de ser sua filha. Te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos”.
O corpo da escritora, roteirista e diretora foi velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. Familiares e amigos se despediram, em momentos marcados por emoção.
Nesse sábado (24/08/2019), Fernanda Young deixou um post enigmático na mesma rede social: “Estou longe de encerrar essa jornada”, escreveu.