Filha de atriz assassinada durante assalto no Rio: “Foi uma crueldade”
“A minha mãe deu a vida pela educação e agora morrer dessa forma”, lamentou Jaqueline Campos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das filhas da professora e atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, morta durante uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, desabafou sobre a perda da mãe nesta quinta-feira (6/10). “O que fizeram com a minha mãe foi uma crueldade, uma covardia”, lamentou a também professora Jaqueline Campos.
O crime ocorreu em Marechal Hermes, na zona norte da cidade, na noite de quarta-feira (5/10). Eliane e uma amiga voltavam do ensaio de uma peça de teatro quando foram surpreendidas pelos bandidos. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.
“Foi uma crueldade. Ela perdeu a vida por nada. A minha mãe deu a vida pela educação e agora morrer dessa forma”, desabafou a filha da professora em entrevista ao jornal Extra.
“Hoje foi a minha mãe, amanhã pode ser a sua, a dele, a de outros e outros. Estamos largados. Infelizmente estamos à mercê e as pessoas não fazem nada. Não levaram nada. Todo dia vai um. Amanhã pode ser a sua mãe. A gente chora de tristeza e revolta. Morreu de uma forma brutal.”
Caio de Campos, segundo filho de Eliane, disse que soube do incidente ao estranhar a demora e ligar para o celular da mãe.
“O tempo foi passando e, por segurança, liguei e fique sabendo que ela tinha sido alvo de uma tentativa de assalto”, descreveu.
Eliane foi atingida na cabeça e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. A amiga foi atingida por estilhaços de vidro e ficou ferida.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram perícias no local e ouviram testemunhas.
“Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para identificar a autoria do crime. A investigação está em andamento”, informou o órgão.