metropoles.com

Fiemg divulga carta alinhada a Bolsonaro, com críticas ao Judiciário

A federação diz defender a “liberdade de expressão”, alegando que sequência de posicionamentos do STF cerceou esse direito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/FIEMG
flavio-roscoe
1 de 1 flavio-roscoe - Foto: Reprodução/FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) divulgou uma carta, nesta terça-feira (31/8), defendendo a “liberdade de expressão”, alinhada aos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem criticado a atuação do Poder Judiciário.

De acordo com o órgão, “os direitos individuais, como a liberdade de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, estão sob ameaça no Brasil e precisam ser defendidos com veemência”. O texto fala ainda em “censura” vindo da Justiça brasileira.

“Nas últimas semanas, assistimos a uma sequência de posicionamentos do Poder Judiciário, que acabaram de tangenciar, de forma perigosa, o cerceamento à liberdade de expressão no país. Em nosso entender, impor sanções sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, é uma precipitação equívoca”, diz trecho da carta.

A Fiemg ainda afirma esperar que a “exacerbação da interpretação por parte do STF seja revisada”. A posição se assemelha a de Bolsonaro, que tem criticado a atuação do Supremo.

“É preciso deixar claro: a defesa dos direitos individuais é o único caminho para construir um futuro de desenvolvimento e prosperidade para o Brasil”, finaliza a nota.

Leia a íntegra:

Image

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?