Festa com carros de luxo quebra quarentena e gera polêmica nas redes
A comemoração também incomodou os vizinhos, que denunciaram ao grupo à Guarda Municipal da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma festa de aniversário que reuniu cerca de 20 carros de luxo importados nesse domingo (03/05), em Bertioga, em São Paulo, gerou revolta na internet. O estado vive em isolamento social absoluto até o dia 10 de maio, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
Fotos da festa foram publicadas as redes sociais e internautas questionaram os jovens sobre a quebra da quarentena. O grupo costuma compartilhar pelo Instagram fotos dos carros de luxo e dos eventos promovidos. Além disso, a comemoração também incomodou os vizinhos, que denunciaram à Guarda Municipal da cidade.
Segundo o portal G1, a prefeitura local informou que a guarda constatou o volume alto, mas dentro dos parâmetros permitidos e a solicitação de reduzir o som foi atendida imediatamente. De acordo com o advogado Fernando Andrade Vieira, que comemorava no local, não há uma legislação que proíba som alto dentro de casa.
“Não sei o que tanto incomoda em ter um som na casa. Você exigir que não tenha som em uma casa, não existe lei para isso. No que tange à união de pessoas, na realidade, também não existe a proibição, e sim uma orientação”, defendeu.
Para ele, internautas apenas se incomodaram com o evento por conta dos carros de luxo divulgados pelas redes.
“As pessoas não querem saber o que o grupo faz em prol da sociedade. Essa semana, fizemos a arrecadação de alimentos para instituições. Inclusive, eu ajudo diversos abrigos para cachorros de rua. Não precisamos postar para não colocar a pessoa que recebe em uma situação constrangedora. O fato de os integrantes do grupo, graças a Deus, terem uma situação diferenciada e se tornarem odiados é muito chato. Aqui, todas as pessoas são trabalhadoras” pontuou.
De acordo com a empresa administradora do bairro, desde 20 de março estão sendo implementadas medidas contra a propagação do novo coronavírus.