Festa clandestina é interditada por agentes da prefeitura no Rio de Janeiro
Para evitar fiscalização, endereço só foi divulgado na manhã deste domingo (7/2). Boate no Centro também foi fechada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Super Poolparty, festa produzida pelas empresas Friends Eventos e Tao Islands, foi interditada na manhã deste domingo (7/2) pela Prefeitura do Rio, em Vargem Pequena, na Zona Oeste da cidade. A ação contou com agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar, que encontraram cerca de 60 pessoas no local. O local foi fechado por interditada por falta de licença sanitária e por desrespeito às normas de proteção à vida.
Os ingressos para o evento estavam sendo vendidos no site Bilheteria Digital e, para tentar driblar a fiscalização, os organizadores só divulgaram o local por volta das 9h. A estrutura montada contava com telão, tendas, caixas de som, iluminação, bebidas e até um gerador de energia.
Em outra ação realizada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo, a boate Red Nine Club, no Centro, também foi fechada por descumprir medidas de prevenção à Covid-19. Os agentes constataram pista de dança, aglomeração, pessoas consumindo bebidas em pé e som alto. O estabelecimento foi multado em R$ 2.812,14 e recebeu interdição cautelar até as 7h deste domingo.
A Secretaria de Ordem Pública está monitorando a programação de festas programadas para acontecer na cidade. No entanto, nenhum evento pode acontecer como determinado pela prefeitura a partir de decreto publicado em Diário oficial. O que seria uma programação do “CarnaRio”, por exemplo, tem eventos agendados de sexta a terça-feira de carnaval e todos estão sendo monitorados.
Segundo o município, desde 15 de janeiro, já foram feitas 397 inspeções, aplicadas 204 infrações e realizadas 35 interdições. Na noite deste sábado, a vigilância sanitária, em operação de fiscalização em parceria com a secretaria de Ordem Pública, interditou a boate Red Nine, no Centro, onde funcionava o Espaço Franklin. Agentes constataram aglomeração em pista de dança, som alto e consumo de bebidas em pé. A casa recebeu multa de R$ 2.812,14.