Fernando Henrique Cardoso é operado em SP após fraturar o fêmur
Ex-presidente FHC, de 90 anos, foi operado em SP neste domingo (13/3) após fraturar o fêmur em casa; assessoria diz que ele passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi operado, neste domingo (13/3), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O procedimento cirúrgico foi necessário devido a uma fratura de colo de fêmur causada por um acidente doméstico que sofreu na última sexta-feira (11/3). O ex-presidente foi internado nesse mesmo dia.
O boletim médico divulgado pelo hospital informou que a cirurgia aconteceu sem intercorrências. FHC está consciente e segue em recuperação.
A assessoria de imprensa de FHC informou ao Metrópoles que a cirurgia foi realizada com sucesso. Foi informado que o político passa bem e agora terá uma etapa de recuperação até sair do hospital.
Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.