Fernando de Noronha confirma a primeira morte de morador por Covid-19
O servidor José Bezerra da Silva Filho trabalhava como motorista do Posto de Saúde da Família, dando suporte aos demais profissionais
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase um ano de pandemia, a primeira morte por Covid-19 de um morador de Fernando de Noronha foi confirmada nesta sexta-feira (22/1). A vítima é um homem de 62 anos.
O servidor José Bezerra da Silva Filho trabalhava como motorista do Posto de Saúde da Família, dando suporte aos demais profissionais da saúde, sobretudo durante as ações de combate à pandemia do novo coronavírus no arquipélago.
Em nota, a administração de Noronha lamentou a morte de José Bezerra: “Deixamos aqui o nosso reconhecimento e gratidão pela dedicação que Seu Bezerra sempre teve no desempenho de suas atividades, especialmente nesse difícil período de enfrentamento da Covid-19. À família, aos amigos e aos colegas de trabalho de Seu Bezerra, que seguem na árdua missão de salvar vidas, os nossos mais sinceros sentimentos”.
A Administração de Noronha informou que até a última quarta-feira (20/1) foram registrados 377 casos da Covid-19, desde o início da pandemia.
No inicio da pandemia as restrições em Noronha foram severas. Durante o ano passado, a ilha passou cinco meses sem receber visitantes.