Ferido em acampamento pró-Lula teve alta da UTI
Jeferson Lima de Menezes, 39 anos, foi baleado de raspão no pescoço
atualizado
Compartilhar notícia
Baleado na madrugada de sábado (28/4), durante um ataque a tiros contra o acampamento Marisa Letícia, mantido por apoiadores do ex-presidente Lula em Curitiba (PR), Jeferson Lima de Menezes, de 39 anos, teve alta da unidade de tratamento intensivo (UTI) onde estava internado. O militante, presidente do Sindicato dos Motoboys de Santo André, foi transferido para um quarto da enfermaria do Hospital do Trabalhador nesta segunda-feira (30), segundo informações da Secretaria da Saúde do Paraná.
O sindicalista participava da vigília em apoio ao ex-presidente, condenado e preso pela Operação Lava Jato, quando foi atingido de raspão no pescoço. De acordo com o boletim médico, Jeferson está acordado e tem quadro de saúde estável. Os resultados dos exames laboratoriais feitos na manhã desta segunda-feira foram classificados como bons.
Outra vítima do ataque, a advogada Márcia Koakoski, de 42 anos, foi atingida no ombro por estilhaços de um banheiro químico alvejado. “Fisicamente, não foi grave, mas estou abalada psicologicamente”, disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo no domingo (29).
Jeferson Lima de Menezes será ouvido pela polícia assim que tiver alta do hospital onde está internado – informação confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná no domingo.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento no qual um homem atirou contra o acampamento. A polícia ainda não identificou o autor dos disparos e, além do testemunho de Menezes, colherá o depoimento de outras testemunhas.
Caravana
Esse foi o segundo atentado contra apoiadores do ex-presidente Lula neste ano. No dia 27 de março, ônibus que acompanhavam o político pelo interior do Paraná foram atingidos por tiros. Na ocasião, dois projéteis perfuraram a lataria de um dos três veículos da comitiva petista na Rodovia PR-473, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no oeste do estado. Ninguém ficou ferido.