Confira os feriados que restam em 2023
Além do 7 de Setembro, ainda há quatro feriados no ano que caem em quintas ou em uma quarta-feira, além de pontos facultativos
atualizado
Compartilhar notícia
Fim de ano vai chegando e o cansaço bate. Por isso, qualquer tipo de descanso é bem-vindo. Nesta semana que começa, há um dia para essa possibilidade: o 7 de Setembro, Independência do Brasil, na quinta-feira. Mas há mais quatro feriados nacionais até o fim de 2023.
Depois do 7 de Setembro, o brasileiro comemora em 12 de outubro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. A data cai em uma quinta-feira. É seguido por 2 de novembro, Dia dos Finados, também em uma quinta.
Já o 15 de novembro, Proclamação da República, vem em uma quarta-feira. Por fim, o Natal, em 25 de dezembro, acontece em uma segunda-feira.
Nesse meio tempo, há alguns pontos facultativos e feriados locais. A véspera de Natal e do ano-novo, por exemplo, apesar de serem em um domingo, tem ponto facultativo a partir das 14h.
O Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, também é ponto facultativo (mas também cai em um sábado), assim como o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. E o Dia do Evangélico, no Distrito Federal, é feriado local – ou seja, não vale para servidores públicos federais.
Confira os feriados depois do 7 de Setembro:
- 12/10 (quinta-feira) – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
- 28/10 (sábado) – Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
- 2/11 (quinta-feira) – Finados (feriado nacional)
- 15/11 (quarta-feira) – Proclamação da República (feriado nacional)
- 20/11 (segunda-feira) – Dia da Consciência Negra (ponto facultativo)
- 30/11 (quinta-feira) – Dia do Evangélico (feriado local no DF)
- 24/12 (domingo) – Véspera de Natal (ponto facultativo após 14h)
- 25/12 (segunda-feira) – Natal (feriado nacional)
- 31/12 (domingo) – Véspera do ano-novo (ponto facultativo após 14h)