metropoles.com

Fenapef: “É importante manter distante a interferência política”

Os policiais federais disseram receber “com tranquilidade” a mudança na PF e na AGU, mas defenderam autonomia das instituições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) avaliou, em nota, que recebeu “com tranquilidade” a mudança do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, para o Ministério da Justiça, e de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. Contudo, a entidade defende que os trabalhos mantenham “distância da interferência política”.

“O nome de Ramagem estava entre os mais cotados para o cargo. Ele integrou a escolta pessoal do presidente Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. A entidade considera que Alexandre Ramagem é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria”, diz trecho da nota.

Segundo a entidade, os policiais não vão abrir mão da independência e autonomia da PF. “A Fenapef reforça a importância de a Polícia Federal se manter distante de qualquer interferência política e acredita que seguirá com autonomia e independência nas suas investigações”, diz o texto.

“Até o momento, não se tem notícia de qualquer interferência nas investigações em andamento, até porque a Polícia Federal detém autonomia investigativa e técnico-científica asseguradas em lei”, explica a Fenapef.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?