metropoles.com

Feminicídio: Justiça recebe denúncia e mantém prisão do assassino de juíza

Decisão também determinou que pessoas próximas ao criminoso não podem se aproximar das filhas do casal, com idades entre 7 e 10 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ex-marido da juíza assassinada no Rio de Janeiro
1 de 1 Ex-marido da juíza assassinada no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Neste sábado (2/1), a Justiça do Rio de Janeiro recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público, que acusou formalmente Paulo José Arronenzi pelo assassinato da ex-mulher, a juíza Viviane Vieira do Amaral.

Com isso, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal, manteve o acusado preso preventivamente — ele está em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó. A defesa de Arronenzi tem dez dias para se manifestar por escrito.

Por determinação do magistrado, familiares, amigos e pessoas próximas ao assassino não podem se aproximar das filhas do casal, com idades entre sete e dez anos.

“Encontrei a necessidade de manutenção da medida extrema e, por tal motivo, adotando como forma de decidir os reais e legais fundamentos ali desenvolvidos, os quais torno parte integrante da presente decisão, opto por manter a custódia cautelar prisional, dada sua extrema e evidente necessidade”, comunicou o juiz.

O crime ocorreu em 24 de dezembro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Nesta data, Viviane foi morta a facadas por Paulo, diante das três filhas pequenas dos dois. No dia 30/12, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou Paulo José Arronenzi por homicídio quintuplamente qualificado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?