Felipe Neto fará parte de grupo do governo contra discurso de ódio
Nome do influenciador Felipe Neto está em portaria do Ministério dos Direitos Humanos como integrante de grupo comandado por Manuela d’Ávila
atualizado
Compartilhar notícia
Uma portaria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22/2), traz a criação de um grupo de trabalho (GT) que tem como objetivo apresentar “estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo”. Entre os integrantes desse grupo está o influenciador Felipe Neto.
O grupo de trabalho será presidido por Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice-presidência pela chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018. A jornalista Patrícia Campos Mello, a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz e o epidemiologista e professor Pedro Hallal também fazem parte do GT.
Veja a publicação:
Portaria Nº 129, De 17 de Fevereiro de 2023 – Portaria Nº 129, De 17 de Fevereiro de 2023 – Dou – Imprensa… by Marc Arnoldi on Scribd
A portaria traz a competência do GT: “assessorar o Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio e ao extremismo; realizar estudos e discutir estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo; e propor políticas públicas de direitos humanos para combater o discurso de ódio e o extremismo”.
O documento é assinado pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.