Felipe Neto declara voto em Lula “para derrotar monstro genocida”
Influenciador acumula mais de 44 milhões de inscritos no YouTube, 16 milhões de seguidores no Instagram e 14,8 milhões no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (25/8) para declarar voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. “Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo, da incompetência”, escreveu o influenciador.
2) Mesmo com voto declarado, deixo claro: tenho duras críticas q não serão varridas da minha mente caso Lula torne-se o próximo presidente do Brasil.
Meu apoio é pela esperança de voltarmos a ser um país que cresce, mas a cobrança será grande, como tem que ser com qlq um.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 25, 2022
Felipe justificou o voto “com o objetivo de derrotar o monstro genocida que destruiu o Brasil nesses 4 anos”. Apesar disso, declarou que não poupará críticas e cobranças caso Lula “prove-se um vexame”. “Contudo, se amanhã eu estiver criticando Lula, podem ter ctz q não me arrependerei de ter votado nele contra Bolsonaro”, finalizou.
3) Ao endossar Lula nessa campanha, ressalto que condeno totalmente o apoio e defesa de ditadores, da mesma forma que condeno a relação da direita com Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes e outros regimes sanguinários ditatoriais.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 25, 2022
O petista respondeu o youtuber: “Obrigado pela confiança, Felipe. O Brasil voltará a ser um país da esperança. Um abraço”. O candidato à vice-Presidência na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também interagiu com a publicação:
Felipe, como corujas veem bem ao longe, já é possível enxergarmos um futuro de esperança, e com seu apoio ficamos ainda mais entusiasmados. É inspirador ver novas gerações do lado certo da história. Vamos juntos!
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 1️⃣3️⃣ (@geraldoalckmin) August 25, 2022
Outra influenciadora que declarou voto ao ex-presidente foi a maquiadora e empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa. “Tenho estudado muito sobre os meus candidatos e por isso, neste ano, meu voto é no Lula”, escreveu na quarta-feira (24/8).
“Sou uma empresária mulher, vim da internet e jamais vou estar ao lado de um governo que cresceu com fake news e não entende que nós, mulheres, somos um grande gerador da economia”, justificou Bianca.
Também quero que as pessoas possam viver numa sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas.E, pra isso, tirar o Bolsonaro do poder é o primeiro passo.Então espero que estejam com o título em dia e que votem com consciência!
— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) August 24, 2022