Feijão ou camarão? Em Recife, quem se imuniza ganha Caldinho da Vacina
Segundo a Prefeitura do Recife, a iniciativa é uma “ação de verão para sensibilizar os banhistas a tomarem suas doses de imunizante”
atualizado
Compartilhar notícia
Na capital perbambucana, Recife, sol combina com praia, que combina com drinks refrescantes e aperitivos: queijo na brasa, peixe frito, ostra e caldinhos. E é exatamente em um dos carros-chefe da Praia de Boa Viagem que a prefeitura aposta as fichas como chamariz para incrementar a vacinação contra a Covid: o banhista que comprovar que se imunizou tem direito ao “Caldinho da Vacina“: pode ser de feijão ou camarão.
Segundo a Prefeitura do Recife, a iniciativa é uma “ação de verão para sensibilizar os banhistas a tomarem suas doses de imunizante, seja a primeira, a segunda ou a dose de reforço para combater a Covid-19”.
Em nota, a prefeitura explica que a vacinação não será feita na praia por motivos de conservação e segurança dos imunizantes. “A ação de verão acontecerá de quinta a segunda-feira, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 15h. O trabalho será feito por uma equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do Recife”, diz a nota.
A ação de verão do “Caldinho da Vacina” começou nesta segunda-feira (10/1), ao longo da faixa de areia na orla da Praia de Boa Viagem: um carrinho de som percorre a praia com mensagens sobre a importância da vacina, com a dica do caldinho, reforçada por dois walk-mídias (pessoas que transportam propagandas e cartazes de campanhas).
Que tomou a vacina, pode, então, se deliciar com o caldinho. A única dúvida neste momento é: qual sabor escolher? Feijão ou camarão? Fica a gosto do imunizado freguês.