metropoles.com

Fátima Bezerra condena ataques no RN: “Repugnantes e inaceitáveis”

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), solicitou apoio do Ministério da Justiça para combater ações criminosas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
foto colorida da governadora Fátima Bezerra - Metrópoles
1 de 1 foto colorida da governadora Fátima Bezerra - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), condenou as ações criminosas ocorridas no estado, na madrugada desta terça-feira (14/3), e classificou os atos como “repugnantes” e “inaceitáveis”.

Em Brasília, Fátima Bezerra se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e com o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, para definir novas medidas para conter os ataques e punir os responsáveis.

“Eu quero declarar todo nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje (terça-feira) no nosso estado, e declarar que todo trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei”, declarou a governadora em vídeo publicado nas redes sociais.

Fátima Bezerra acrescentou que “o comando de nossas forças de Segurança está atuando desde a madrugada para localizar e prender os responsáveis por esses crimes repugnantes e inaceitáveis”.

Confira o pronunciamento completo da governadora:

Ataques criminosos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que nove suspeitos de participarem dos atos de vandalismo no Rio Grande do Norte foram presos. Além disso, os agentes apreenderam armas, veículos e dinheiro. A pasta também comunicou que um dos acusados morreu em confronto com os policiais.

Na madrugada desta terça-feira, 19 cidades do Rio Grande do Norte registraram tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. Entre os alvos estão um fórum da Justiça e duas bases da Polícia Militar.

O incêndio de um ônibus em Parnamirim atingiu a rede elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús.

O ministro da Justiça autorizou o uso da Força Nacional para apoiar as medidas dos agentes de segurança do Rio Grande do Norte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?