Farmácia explode, pega fogo e deixa nove mortos em Camaçari (BA)
O incêndio atingiu a farmácia da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas, região metropolitana de Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio terminou em tragédia no centro do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na tarde de quarta-feira (23). O acidente aconteceu dentro de uma farmácia e deixou, ao menos, nove mortos. Após a explosão, o prédio desabou.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a nona vítima foi localizada por volta das 5h desta quinta-feira (24) durante a remoção dos escombros. Entre os mortos está uma criança de 9 anos. Outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente.
O incêndio atingiu a farmácia da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas. As chamas foram controladas no final da tarde. Os corpos das três primeiras vítimas fatais foram retirados do local inicialmente. À noite, outros três corpos foram localizados nos escombros, segundo o Major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares, que participou das buscas no local. As informações são do jornal Correio.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu no mezanino da farmácia, que provocou o desabamento da laje e fez as chamas se alastrarem. “Existia um serviço de manutenção no mezanino da farmácia e provavelmente foi em virtude dessa explosão do mezanino que fez desabar toda laje. Após a explosão, teve o incêndio. Primeiro a explosão, o desabamento e em seguida o incêndio”, explicou o Major Lanusse. “Obviamente pode ter acontecido (vazamento de gás). Era um serviço de solda”, disse.