Farmacêutico monta pia com álcool em gel para moradores de rua
Visando prevenir a disseminação e contágio do coronavírus, Deivisson Teixeira tomou a iniciativa em sua drogaria, em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
O farmacêutico Deivisson Teixeira, de Goiânia, montou do lado de fora de sua farmácia uma pia com álcool em gel para seus clientes e moradores de rua. Disponível por 24 horas, a instalação foi pensada para ajudar na higienização das mãos de quem passar pelo local, na intenção de prevenir a disseminação e contágio do coronavírus.
Deivisson explicou ao G1 que a ideia nasceu com a sua preocupação com os moradores de rua que não tinham um lugar para cuidarem da higiene. “A melhor prevenção contra o vírus é lavar bem as mãos. Às vezes, (os moradores de rua) só podem lavar as mãos em poças de água suja”, disse.
Colocar a pia do lado de fora da drogaria valorizou ainda mais a ideia, pois desta forma as pessoas podem fazer o uso dela mesmo durante o período que Deivisson fecha a farmácia. Além disso, ele adotou medidas no interior do local, colocando fitas de isolamento para determinar certa distância entre os clientes e os atendentes.
“Se ele (o consumidor) chegar muito próximo, ele tende a colocar as mãos ou até se debruçar sobre o balcão, mas a própria mão já é o principal agente transmissor das gotículas desse vírus”, explicou.
Recentemente, ganhou notoriedade nas redes um veículo que circulava pelas ruas de Goiânia aconselhando idosos a voltarem para casa. Esse veículo foi batizado de “cata véio”.
Em tempos da pandemia do coronavírus é importante lembrar de seguir e manter todos os cuidados recomendados para se prevenir da Covid-19.