Famosos saem em defesa de Gleen Greenwald após agressão de Nunes
Augusto Nunes agrediu o jornalista norte-americano durante o programa Pânico, da Jovem Pan
atualizado
Compartilhar notícia
Atores, youtubers e jornalistas saíram em defesa de Gleen Greenwald, após o jornalista e fundador do The Intercept ser agredido pelo colega Augusto Nunes, durante o programa Pânico, da Jovem Pan. O repórter americano foi convidado para ir ao programa e participar de uma entrevista, mas não sabia da participação de Augusto. Os dois já trocaram farpas no passado.
Logo após a agressão e o vídeo do momento ser compartilhado nas redes sociais, diversas personalidades do mundo do entretenimento saíram em defesa de Gleen. Entre os nomes, estão os comediantes Fábio Porchat e Gregório Duvivier, além da atriz Patrícia Pillar e do youtuber Felipe Neto. Jornalistas também entraram na polêmica, como Pedro Dória.
Entenda o caso
O jornalista e apresentador de rádio Augusto Nunes e o jornalista Gleen Greenwald, do site The Intercept Brasil trocaram agressões na manhã desta quinta-feira (07/11/2019) em um programa ao vivo. O repórter americano foi convidado a ir à atração e participar de uma entrevista, mas não sabia da participação de Augusto. Os dois já trocaram farpas no passado.
No início da conversa, Glenn relembrou uma acusação de Augusto Nunes, que criticou a adoção por Glenn Greenwald e o deputado David Miranda (PSol-RJ), seu marido, dizendo que o “conselho tutelar” deveria olhar para a situação, e disparou contra Augusto. “Você é um covarde. Eu vou falar porque você é um covarde”, acusou Glenn, durante o bate-boca, apontando o dedo para Augusto Nunes.
Incomodado, o apresentador ameaçou o norte-americano e deu início a uma sequência de tapas. Depois de duas ou três investidas de Augusto, os dois se levantaram e foram interrompidos por colegas de profissão que estavam no estúdio. Glenn empurrou o apresentador em um momento. Veja a briga: