metropoles.com

Famosos apoiam advogada espancada em Goiás e cobram prisão do agressor

Bruna Marquezine, Luciano Huck, Marília Mendonça, em postagem nas redes sociais, solidarizaram com Luciana Sinzimbra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
BRUNAEXUXA1
1 de 1 BRUNAEXUXA1 - Foto: Reprodução/Instagram

O vídeo que mostra a agressão sofrida pela advogada Luciana Sinzimbra, espancada pelo seu ex-namorado Victor Junqueira, causou a revolta e indignação em diversos famosos que se manifestaram nas redes sociais em apoio à vítima. Eles pediram a prisão do agressor.

Em seu perfil no Instagram, a atriz Bruna Marquezine usou as hashtags #MexeuComUmaMexeuComTodas e #PeloFimDaViolenciaContraMulher para incentivar outras mulheres a denunciarem todo tipo de violência de gênero. “Nos levantemos por Luciana”, clamou a atriz. A postagem foi replicada pela vítima das agressões em sua conta no Instagram.

Mesmo com a divulgação criticada pela vítima, Bruna avaliou que se o vídeo não fosse publicado, dificilmente a advogada conseguiria provar a agressão que sofreu. “Muitos duvidariam da palavra dela”, ponderou a atriz.

“Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de várias brasileiras nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização”, postou a atriz.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#Repost @xota.power NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA! Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de varias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização. Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar! Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais. Reforçamos também seu pedido para que não veiculem o vídeo onde ela é atacada por Víctor. Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém! E, a exemplo de Luciana, pedimos a nossas manas: DENUNCIEM! Usem o 180, liguem e denunciem. Se ele te bate, ele não te ama! #MexeuComUmaMexeuComTodas #Ligue180 #Denuncie #PeloFimDaViolenciaContraMulher #XotaPower Foto: Jornal O Dia

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

O apresentador Luciano Huck também se manifestou na quinta-feira (27/12) e mostrou-se indignado com a notícia de que Victor Junqueira não terá a prisão preventiva solicitada pela Delegada da Mulher em Goiânia, Ana Elisa Gomes. Em postagem no Stories do Instagram, o apresentador questionou: “É isso mesmo delegada?”

O apresentador também chamou o agressor de “imbecil, idiota e covarde” e desejou que ele ficasse “bem famoso nas redes sociais”.

As agressões ocorreram na madrugada do último dia 14 de dezembro, em Goiânia. Em depoimento, a advogada disse à polícia que a briga ocorreu depois de uma festa de confraternização do trabalho dela. Ela afirma que havia esquecido um presente que ganhou no restaurante, e voltou com o namorado ao local. Na volta, já em frente à casa dela, as agressões começaram.

Outra famosa que se manifestou foi a cantora Marília Mendonça. Ela se disse indignada com o fato de Victor não ter sido preso, apesar das provas divulgadas e da denúncia formal feita pela vítima. Ela chamou o piloto de “monstro nojento”.

“Se eu fosse da polícia eu teria a sensatez de prender esse monstro nojento logo… pq se a galera aqui do Goiás pegar ele na reta, n vai sobrar nada…”, postou a cantora.

A delegada do caso, Ana Elise Gomes, informou ao Metrópoles que a prisão preventiva não seria pedida porque o agressor estaria colaborando com a Justiça e teria cumprido todas as determinações impostas, como manter distância da vítima e não fazer nenhuma espécie de contato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?