Amigo lamenta morte de jovem no RJ: “Ataque homofóbico sem precedente”
Vítima tinha 21 anos. Amigos lamentaram a morte de Otávio do Nascimento de Andrade pelas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do jovem Otávio do Nascimento de Andrade, de 21 anos, foi encontrado com sinais de violência no Elevado do Joá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã dessa terça-feira (20/8). Além da família, um amigo suspeita que o caso esteja ligado a homofobia.
O rapaz estava desaparecido desde a noite de domingo (18/8), quando saiu de São Conrado, perto da comunidade da Rocinha, rumo à Muzema, na Zona Oeste, onde morava. Segundo a Polícia Militar, a corporação não foi acionada para o caso.
Na Polícia Civil, uma ocorrência foi registrada, inicialmente, na 14ª DP (Leblon) e, posteriormente, encaminhadao à 16ª DP (Barra da Tijuca), que segue as investigações para esclarecer os fatos. Ao jornal O Dia o delegado Neilson dos Santos Nogueira informou que os agentes ainda tentam avançar nas diligências.
Suspeita de homofobia
Ao mesmo jornal um amigo de Otávio, que preferiu não se identificar, relatou que não tinha conhecimento sobre um relacionamento amoroso atual da vítima, que também não havia falado sobre ameaças, mas acredita em um “ataque homofóbico sem precedente”.
Na página no Instagram destinada ao público LGBTQIA+ que anunciou o falecimento do rapaz, comentários também apontaram homofobia.
No perfil de Otávio Andrade, amigos lamentaram a morte do jovem: “Eu não estou acreditando nisso”; “Deus te receba de braços abertos”; “Nem acreditei quando fiquei sabendo”; “Você será eterno amigo”.