Polícia Civil confirma indício de estupro em criança morta em BH
Ana Luiza Gomes, 12 anos, foi encontrada morta em frente a uma casa, em Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (16/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) não descarta que Ana Luiza Gomes, 12 anos, tenha sido abusada sexualmente. A jovem foi encontrada morta em Belo Horizonte, capital mineira, na tarde dessa terça-feira (16/1).
“Há possibilidade de abuso sexual, sim, mas não temos como comprovar. Por isso, foram juntadas diversas informações ali no local e ainda dependemos de exames periciais e também de outras diligências para confirmar se houve violência sexual”, detalhou o delegado Leandro Alves Santos.
A Polícia Civil também informou que ainda precisa dos exames periciais para confirmar a causa da morte da adolescente. No entanto, os investigadores destacam que não há indícios de homicídio.
A menina foi encontrada morta em frente a uma casa do bairro Bela Vitória, na capital mineira. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima entra no imóvel, por volta das 10h30, acompanhada de um homem. Horas depois, às 13h30, o corpo da adolescente é deixado na calçada pelo suspeito.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) informou que o suspeito foi identificado como um homem, de 25 anos, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, furto e estupro de vulnerável.
Na casa dele, os investigadores encontraram substâncias similares a cocaína e um preservativo usado. Ele está preso.
Socorro
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por volta das 13h50, mas a menina já estava morta. O médico da corporação disse aos militares que a vítima foi encontrada com o corpo rígido, e que a morte pode ter acontecido muitas horas antes da ligação para emergência.
O corpo da menina foi reconhecido pelo pai. Ana Luiza morava com o pai e a irmã, de 10 anos, no bairro Goiânia, também na capital mineira.
Veja o momento em que ela foi encontrada: