Família tem cachorro roubado 23 dias após perder outro animal
Um conhecido da família saiu para passear com o animal, mas foi assaltado durante o trajeto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma família teve apenas 23 dias entre o luto pela perda do vira-lata Pitoco até o roubo de Bob, outro cachorro da família, uma mistura de pastor alemão com labrador.
Segundo informações do jornal Extra, o caso ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um conhecido da família havia saído para passear com o animal, no último sábado (26/9), mas retornou apenas com a coleira.
O homem relatou ter sido assaltado e disse que os bandidos levaram o cão em um carro, do modelo Gol. A dona do cachorro, a bióloga Verônica Máximo, iniciou as buscas após o sumiço do animal.
Além de fazer buscas na área, a bióloga fez um apelo nas redes sociais. “Foi covardia. Continuo procurando, não sei mais o que faço. Perdemos o Pitoco no dia 3 de setembro, ele morreu de mal súbito e foi muito triste. Agora, levam o Bob? Ele era da minha mãe, ela está arrasada, não come desde que ele foi roubado. Nosso quintal está vazio sem os dois aqui”, disse Verônica.
A bióloga espera que a pessoa que levou o animal veja o apelo e o devolva. Ela garante que tem como identificar o bicho por causa de uma marca no corpo.
“Meu objetivo é que a pessoa que o pegou, que foi na maldade e na intenção mesmo, possa devolver o Bob. A pessoa pode estar com medo da polícia. Mas ele pode deixar em algum lugar ou nos procurar. Estou já pesquisando se há anúncio de venda de algum pastor alemão, porque vi em grupos no Facebook que as pessoas roubam para ganhar dinheiro com o filhote”, desabafou.
Ainda segundo Verônica, o animal é muito dócil e brincalhão. Quem tiver informações sobre o paradeiro do cachorro Bob pode ligar para o (21) 3103-2771 ou para o Disque Denúncia. O número é (21) 2253-1177.