Família se manifesta sobre médica morta na Tailândia: “Iluminada”
Mãe tece elogios à dedicação da filha como profissional e fala da dor da partida precoce
atualizado
Compartilhar notícia
A família da médica Carolina Canales, de 24 anos, que morreu em um incêndio na cidade de Bangkok, na Tailândia, exaltou a personalidade “iluminada” da profissional e lamentou a partida precoce da jovem.
Em entrevista ao programa Fantástico, a mãe da médica, Lara Albuquerque afirmou que a família vive “um filme de terror sem fim”. Carolina passava as férias com o namorado Fernando Ressurreição na Tailândia. De surpresa, ele a pediu em noivado durante a viagem, felicidade que a jovem exibiu com orgulho nas redes sociais.
Residente em Alagoas, assim como Carolina, Lara descreveu a filha como “uma menina” dos “olhos de Deus”, porque era muito cuidadosa com os pacientes que atendia. “Ela escolheu (a profissão) até sem intenção, sem saber que nasceu para aquilo, que nasceu para cuidar”, disse.
Orgulhosa, a mãe da médica destacou a dedicação da jovem ao dizer que ela estudava muito: “não sabia como que ela aguentava”. Lara também afirmou que as atitudes da filha se destacavam.
“Tudo o que ela fazia era com muita dedicação. Então, tudo o que ela fazia chamava atenção das pessoas, da família, até de um desconhecido. Ela era iluminada”, resumiu.
Até o momento, o que se sabe é que ocorreu um incêndio na hospedagem de Carolina e Fernando. Ele afirmou que a jovem, na tentativa de fugir do fogo, correu para onde as chamas haviam se iniciado.
O rapaz narrou que tentou chamá-la, mas sem sucesso e ele acabou escapando deslizando por um cano e, depois pulando na rua, o que o fez quebrar um dos pés.
A médica foi encontrada sem vida. Os bombeiros acreditam que a fumaça tenha provocado a morte de Carolina.
A companhia seguradora afirmou ao Fantástico que organiza os trâmites para o envio do corpo da médica ao Brasil, onde ela será sepultada.