Família quebra quarentena e se arrepende após Covid-19: “Foi um susto”
O grupo deu uma festa de aniversário para mais de 15 pessoas em uma das maiores favelas de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
Uma família moradora da favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, decidiu romper o isolamento social para comemorar o aniversário de um dos filhos e sofreu as consequências de se aglomerar em tempos do novo coronavírus. Quatro dias após a comemoração, um morador começou a ter febre, cansaço, calafrios e perda de olfato e o paladar, primeiro sinais da Covid-19. Ele testou positivo para a doença.
“A gente extrapolou. Dia 16 de maio foi meu aniversário e na festa tinham 15, 20 pessoas”, disse, ao portal G1 o homem, que não quis se identificar.
O pai da família, 52 anos, faz parte do grupo de risco e também se contaminou na festa. Ele está internado no Hospital Eduardo de Menezes e chegou a ficar no Centro de Terapia Intensiva por quatro dias. “Meu pai tem sobrepeso, problema de pressão. Tiraram a ventilação no fim de semana. Foi um susto pra gente”, contou um parente.
A esposa do rapaz também começou a sentir os primeiros sintomas doença logo após o positivo do marido. “Ela cuidou de mim, né? Agora ficou doente também”, disse. O casal mora com os dois filhos pequenos.
Já a mãe e o irmão, que moram com o pai, não apresentaram sinais da Covid-19. Depois do “susto”, a família está isolada. “Graças a Deus eles não ficaram doentes. Mas todo mundo está isolado”, afirmou.
“Pessoal aqui está vivendo como se não tivesse nada acontecendo. Churrasco, festa. Essa doença é grave. Olha só como meu pai ficou”, contou.
A favela de Alto Vera Cruz tem mais de 47 mil moradores e é uma das maiores de Belo Horizonte.