metropoles.com

Família morta intoxicada em apartamento ia para almoço de Dia dos Pais

Morte foi causada por intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás no apartamento da família em Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Montagem com fotos coloridas de apartamento da família e Danilo e Rosemeire - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas de apartamento da família e Danilo e Rosemeire - Metrópoles - Foto: Reprodução

A família de quatro pessoas encontrada sem vida no domingo (11/8), em um apartamento no bairro Aclamação, em Uberlândia (MG), se preparava para ir a um almoço do Dia dos Pais na casa de parentes antes de morrer.

De acordo com a Defesa Civil, a possível causa da morte foi intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, parentes que esperavam as vítimas para o almoço de Dia dos Pais começaram a se preocupar com a demora deles e decidiram ir até o apartamento.

Identificadas como Danilo e Rosemeire, de 34 e 33 anos, respectivamente, Daniel, de 11, e Ana Clara, de 15 anos, as vítimas foram encontradas já sem vida por conta da intoxicação.

A Polícia Militar do estado informou que, quando a equipe chegou ao local, encontrou a mãe e os dois filhos no chão da sala e Danilo no banheiro.

Família estaria usando aquecedor para esquentar água

A suspeita é de que o monóxido de carbono tenha vazado de um aquecedor a gás que fica na cozinha do apartamento, e que as vítimas estariam usando para aquecer água.

“Provavelmente eles acionaram o aquecedor para esquentar a água. O gás, em vez de ser jogado para fora do ambiente, estava todo indo para dentro do apartamento. O duto não estava no local correto, o que mostra que quem instalou não tinha o devido conhecimento para o trabalho”, explicou Alexandra Lopes, tenente do Corpo de Bombeiros, ao G1.

O monóxido de carbono, conhecido como CO, é um gás invisível e sem cheiro, e se inalado pode causar problemas de saúde e até a morte de forma repentina.

Todos os moradores do bloco onde as vítimas estavam foram retirados do local. Ao longo da noite de domingo (11/8), os condôminos puderam retornar aos imóveis.

Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O velório e sepultamento devem ocorrer nesta segunda-feira (12/8).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?