metropoles.com

Família mobiliza internet para encontrar mulher desaparecida no Rio

Jovem diz que mãe dele tem esquizofrenia, “não é muito sociável e reage de forma estranha com quem não conhece por conta da doença”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação: álbum de família
Marcela Silveira Assed
1 de 1 Marcela Silveira Assed - Foto: Divulgação: álbum de família

Uma família faz mobilização na internet para encontrar uma mulher de 54 anos que desapareceu há oito dias, na cidade do Rio de Janeiro. Marcela Silveira Assed, segundo os filhos, é portadora de esquizofrenia paranoide, que a faz ter delírios e visões, além de escutar vozes.

Em uma publicação no Instagram, o filho dela, Tales Assed, de 21, diz que a mãe desapareceu por volta das 13 horas do dia 10 de setembro. “Minha mãe está desaparecida”, escreveu ele, na publicação.

A mulher, de acordo com a família, tem 1.60 metro de altura e cabelos pretos, na altura dos ombros. Segundo o filho, ela foi vista pela última vez na Vila Isabel e no Grajaú.

“Muitas vezes, não é muito sociável e reage de forma estranha com as pessoas que não conhece por conta da doença”, explicou ele, na rede social.

O jovem também detalhou outros comportamentos que podem ajudar a identificar a mãe dele. “Ela tem certas manias, como olhar fixamente pra algum ponto ou objeto. Apresenta fala desorganizada e confusão”, acrescentou.

Pistas

A mulher, de acordo com familiares, também foi vista recentemente por pessoas em outras áreas, como no sambódromo, no Largo da Carioca, na Cruz Vermelha, na Lapa e na Vila Isabel, onde ela morou por 20 anos. Segundo o filho, moradores dessas regiões afirmaram ter visto a mãe dele por mais de uma vez.

“Minha mãe se encontra em situação de rua e relembrando que ela é portadora de esquizofrenia”, ressaltou o jovem, acrescentando que ela “não tem noção da gravidade de sua situação”.

Missa

De acordo com a família, funcionários da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, que fica na Avenida 28 de setembro, afirmam que, nos últimos dias, ela também esteve no local para assistir a missas.

“Estaremos indo em todos esses lugares, todos os dias, até encontrá-la, e peço, encarecidamente, que vocês compartilhem muito essa publicação”, destacou o filho, no post do Instagram.

O jovem também pediu que as pessoas apenas indiquem o paradeiro da mãe, caso a identifiquem em algum local, e informem à família. “Não falem que tem gente procurando-a, que estamos atrás dela, pois isso pode fazê-la fugir”, ressaltou.

A família deixou dois telefones disponíveis para contato: 21 98790-9664 (ligação) e 21 98796-5147 (WhatsApp).

Ao Metrópoles, os filhos da mulher pediram apenas que houvesse a divulgação do caso, com base nas informações divulgadas nas redes sociais. Eles não quiseram conceder entrevista porque disseram estar muito abalados emocionalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?