Família mineira busca reconhecimento mundial para gata de 29 anos
Com uma diferença de mais de um ano para a atual recordista do Guinness Book, Esmeralda pode ser a gata mais velha do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O Guinness Book surgiu em 1955, após Sir Hugh Beaver ter a ideia de criar um livro de referência que pudesse ajudar a resolver debates sobre fatos triviais e recordes durante discussões. Esse livro evoluiu para uma compilação de uma variedade de marcas importantes, incluindo o de gata mais velha do mundo, com a britânica Flossie, de 27 anos.
Mas uma gatinha de Barbacena, cidade 100 km distante de Juiz de Fora, em Minas Gerais, está ultrapassando essa idade, e sua família busca o registro mundial. Segundo documentos da tutora Maria Eliza Correa, a gata Esmeralda nasceu no dia 1º de dezembro de 1994. “Ela foi deixada na garagem da nossa casa. Meus sogros adotaram, e a veterinária à qual levei registrou essa data”, contou a dona.
Agora a família está reunindo os documentos para tentar o registro no Guinness World Records. O processo de inscrição envolve várias etapas para garantir que os recordes sejam precisos e verificáveis.
Leia a matéria completa em Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.