metropoles.com

Família impede enterro de jovem por acreditar que ela esteja viva

Os parentes de Debora questionam o laudo e afirmam que a jovem está em “coma induzido”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Debora Isis
1 de 1 Debora Isis - Foto: Reprodução/Instagram

Uma família de Rio Largo, cidade da Região Metropolitana de Maceió, se recusa a enterrar uma jovem de 18 anos que morreu, no último domingo (12/11), devido a uma infecção renal. De acordo com os parentes de Debora Isis Mendes de Gouveia, a moça não apresenta rigidez cadavérica, mantém a temperatura corporal e teria respirado. A polícia precisou ser acionada para cuidar do caso.

De acordo com o jornal “Alagoas 24 horas”, Debora foi internada na terça-feira (7), após uma crise depressiva, no Hospital Ib Gatto Falcão. A moça teria sido medicada com um calmante e começou a ter convulsões. Ela, então, foi transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, finalmente, a um hospital particular onde teria “morrido” no final de semana.

A morte foi atestada por um médico, porém, a família de Debora questiona o laudo e afirma que a jovem está em “coma induzido”. A mãe dela, Teresa Cristina Gouveia, de 48 anos, exige a presença de um médico legista para confirmar o óbito da filha.

Teresa diz ter certeza de que a filha está viva. De acordo com a mão, quando estava grávida de sete meses da menina, a bebê teria sido considerada morta, mas 15 dias após o diagnóstico voltou a dar sinais de vida. O irmão de Debora também acredita que a jovem não tenha morrido e afirma que ela apresenta pulsação fraca.

Diante do caso, a polícia judiciária suspendeu o sepultamento e determinou o recolhimento do cadáver ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para determinar a causa da morte de Debora e se houve erro hospitalar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?