Família encontra jovem que sumiu; tia é suspeita de ajudá-la
De acordo com a polícia, a adolescente tinha intenções de voltar para a Suíça, onde nasceu. Ela estava desaparecida há quatro dias
atualizado
Compartilhar notícia
Uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida há quatro dias foi encontrada e já está com a família. Na última terça-feira (15/10/2019), Alyssa Mischler disse à irmã, Gabriela Mischler, que “daria uma volta” no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, onde as duas moram, e não foi mais vista. A polícia acredita que a jovem tinha intenção de voltar para a Suíça, onde nasceu, e contou com a ajuda de uma tia para fugir. As informações são do jornal Extra.
A Delegacia de Descobertas de Paradeiro (DDPA) encontrou imagens de câmera de segurança que mostraram Alyssa e a tia na Rodoviária Novo Rio, no Centro, na última terça. Ela embarcou sozinha com uma identidade falsa para São Paulo. No mesmo dia, a mulher entrou em contato com a família e disse estar surpresa com o desaparecimento da adolescente.
À polícia, a tia negou qualquer envolvimento no sumiço da sobrinha. No entanto, a história ganhou repercussão, e ela ligou para Alyssa e pediu que voltasse ao Rio de Janeiro.
Alyssa tem dupla nacionalidade e morava no Rio com a irmã há cerca de quatro meses. Gabriela postou nas redes sociais logo após o aparecimento da irmã e agradeceu a ajuda e o apoio dos amigos.
De acordo com a polícia, a tia pode responder por subtração de incapaz, uso de identidade falsa e falso testemunho. Os investigadores querem saber se o documento usado por Alyssa pertencia a uma outra pessoa que mora no prédio da tia dela.