Família é resgatada após tempestade no Rio Grande do Sul. Vídeo
FAB está no Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de famílias ilhadas em Candelária, Santa Cruz do Sul e Sinimbu
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou uma família, na noite de terça-feira (30/4), atingida pela forte chuva no Rio Grande do Sul.
Segundo a FAB, a família estava ilhada em uma casa com risco de desabamento, com água dentro da residência. Eles foram transportados da região de Candelária até Santa Cruz.
Confira o momento do resgate:
A Força Aérea tem empregado dois H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5°/8° GAV), para atuar no resgate de pessoas ilhadas, com foco nas cidades de Candelária, Santa Cruz do Sul e Sinimbu, onde a situação é mais crítica.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até a manhã desta quarta-feira (1º/5), foram registrados mais de 130 pedidos de resgate.
Mais de 100 cidades gaúchas sofrem com os transtornos causados pelas fortes chuvas desde segunda-feira (29/4), como alagamentos, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.
A Defesa Civil informou, no fim da manhã desta quarta, que 21 pessoas estão desaparecidas. Além disso, 10 óbitos foram confirmados.
As mortes foram registradas em Encantado, Itaara, Pantano Grande, Paverama, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Segredo.