Família diz que videochamada fez idosa de 103 anos melhorar da Covid-19
Ada Adelia Giovine Manrubia comemora nesta quarta-feira (5/8), ainda no hospital, seu 104º aniversário
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da idade avançada, Ada Adelia Giovine Manrubia, de 103 anos, conseguiu se recuperar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, após fazer uma chamada de vídeo com a família, segundo o filho dela, José Ricardo Manrubia, de 71 anos.
A idosa, que faz 104 anos nesta quarta-feira (5/8), deve voltar para casa até o final deste semana, segundo informações do portal G1. Ela passou 43 dias internada – dentro desse período, ficou entubada por quase um mês.
A videochamada foi realizada como um “último contato” com a dona Adinha, como é conhecida. Teria sido uma forma de preparar a família para uma possível despedida, mas felizmente não foi isso o que aconteceu.
“Foi impressionante, quando ela ouviu a nossa voz, ela se recuperou. A gente viu ela acenando”, contou José Ricardo, ao evidenciar que agora Ada Adelia passa por um tratamento de fonoaudiologia e fisioterapia.
Além de José Ricardo, Ada Adelia tem outros dois filhos. No total, são oito netos e sete bisnetos. Recuperada, ela deve voltar para sua casa no Guarujá (SP), onde mora sozinha.