metropoles.com

Família diz que fio de alta tensão que matou irmãos estava solto

As vítimas, de 2 e 14 anos, foram levadas ao Hospital Alberto Torres, na região metropolitana do Rio, mas já chegaram ao local sem vida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
crianças-morrem-eletrocutadas
1 de 1 crianças-morrem-eletrocutadas - Foto: reprodução

Familiares dos dois irmãos, de 2 e 14 anos, que morreram após sofrerem um choque elétrico enquanto soltavam pipa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, disseram nesta terça-feira (14/01/2020) que o fio de alta tensão que atingiu as crianças estava solto. De acordo com os relatos, uma reclamação já havia sido feita à concessionária de energia elétrica há um mês.

As informações são do portal G1.

“Dissemos que o que a gente precisa deles (concessionária) é que consertem o fio solto porque tem muita criança lá”, contou Rogério Ramos, tio-avô das vítimas.

“Eles mandaram os técnicos lá quando? Depois do acidente? Depois da casa arrombada, não adianta botar fechadura”, diz Ronaldo Ramos, outro tio-avô.

O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (13/01/2020): as crianças soltavam pipa quando a linha teria cortado a fiação elétrica.

As vítimas foram levadas ao Hospital Alberto Torres, mas chegaram ao local já sem vida.

Em nota, a Enel Distribuição Rio diz lamentar profundamente e reafirma que está disposta a oferecer apoio aos familiares das vítimas enquanto apura as circunstâncias do acidente.

Confira:

“Um representante da concessionária esteve na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte aos familiares presentes no local. A empresa acrescenta que vinha tentando identificar algum representante da família desde a noite de ontem [13/01/2020].

Sobre as possíveis causas do acidente, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Boletim de Ocorrência sobre o acidente, apontam o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A empresa seguirá apurando as causas do ocorrido.

Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área.

Na manhã de hoje (14/01), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço.responsável pela distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro”.

Procurada, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte. “Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos e diligências realizadas para esclarecer o ocorrido”, disse em nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?