metropoles.com

Família de Pelé confirma que ele teve Covid, mas tranquiliza fãs

Filhas e neto do ídolo explicaram que Pelé está internado em um quarto comum e que ele teve Covid há cerca de três semanas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Pelé, ex-jogador de futebol e da seleção, um dos maiores jogadores do Brasil e do mundo, segura três taças da Copa do Mundo sorrindo em campo de um estádio - Metrópoles
1 de 1 Pelé, ex-jogador de futebol e da seleção, um dos maiores jogadores do Brasil e do mundo, segura três taças da Copa do Mundo sorrindo em campo de um estádio - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

A família do astro do futebol Pelé, que está com 82 anos, tranquilizou o mundo a respeito do estado de saúde do ex-atleta, que chegou a ter Covid. Ele foi internado na última terça-feira (29/11), em São Paulo, para tratar uma infecção respiratória. Desde então, tem recebido uma série de homenagens e mensagens de preocupação nas redes sociais.

As duas filhas do ex-atleta, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, e o neto Arthur esclareceram em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (4/12), que este não é momento de despedidas. “Ele não está na UTI. Ele está em um quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, esclareceu Flávia.

“Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai pra casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, completou Kelly.

O neto dele, Arthur, comentou a repercussão na internet. “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não, não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje.”

O ex-jogador de futebol voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na semana passada, após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo, além de uma infecção respiratória. Pelé luta contra um câncer no cólon metastático, que se espalhou para o pulmão e outros órgãos.

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou a outra filha do astro, Kelly Nascimento.

No último boletim médico, divulgado no sábado (3/12), o hospital informou que o estado de saúde de Pelé continua estável e que a resposta à infecção tem sido boa. Ainda não existe previsão de alta.

“Visita mensal”

Na última semana, o Rei recebeu homenagens e teve sua imagem projetada em prédio no Catar, país sede da Copa do Mundo 2022. Em inglês, a foto em holograma acompanhava a frase “Get well soon” – “Fique bem logo”, em português.

Nas redes sociais, o ex-jogador agradeceu o carinho e mandou um recado aos fãs. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem e a todos que me enviam boas energias”, publicou no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?